Renato Sanches foi registado 5 anos após nascimento

0

Foi a separação dos pais muito perto da data do nascimento, que aconteceu às 15h25 do dia 18 de agosto de 1997 – segundo prova o assento de nascimento que Record divulga –, que levou a que Renato Sanches tenha sido registado com cinco anos de atraso, em 2002 [o documento foi informatizado em 2012]. Na altura, o pai, também ele Renato Sanches, foi viver para França e deixou a sua casa, num bairro muito pobre e problemático da Amadora, o 6 de maio. Aliás, foi o facto de ali residir que levou a que a mãe, Maria das Dores tivesse o parto no Hospital Amadora-Sintra, agora Fernando Fonseca.

Separada do pai, a mãe de Renato Sanches, nascida em Cabo Verde, quis seguir a vida em frente e só terá voltado a preocupar-se com o registo anos mais tarde, quando quis batizar o filho. Esta questão, que surgiu agora, numa altura em que o médio está em alta e foi chamada à Seleção, tem também ligado o nome de Renato Graça, médico que no passado trabalhou com o Benfica, e que supostamente teria feito um exame ósseo e biológico a Renato Sanches, há cerca de seis meses, no Centro de Medicina Desportiva.

Contactado por Record, Renato Graça foi claro: “Isso é totalmente falso. Não fiz qualquer exame ao Renato Sanches e já não estou no Benfica há muitos anos.”

Share.
21