Clubes da II Liga obrigados a integrar um jogador chinês no plantel

0

A multinacional Ledman vai patrocinar a II Liga a partir da próxima temporada. O acordo foi anunciado, esta segunda-feira, em Pequim, em conferência de imprensa, com Pedro Proença presente. Não foram revelados grandes pormenores sobre o negócio, como os valores e a duração do contrato, mas a empresa chinesa revelou alguns detalhes interessantes.

De acordo com o comunicado publicado pela Ledman, a II Liga passará a chamar-se Ledman ProLiga e os dez melhores clubes do campeonato irão receber um jogador chinês. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, pode ler-se, “tem que garantir uma taxa de utilização dos jogadores e comprometer-se a elevar o nível dos atletas chineses”.

“A Ledman enviará dez jogadores e três treinadores adjuntos para trabalhar nos dez melhores clubes da II Liga”, informa a empresa, sem margem para dúvidas.

A Liga também publicou comunicado, anunciando o acordo, mas revelará mais detalhes sobre o negócio, “em tempo oportuno”. A Ledman é uma empresa chinesa na área da optoelectrónica, também patrocina as duas principais ligas de futebol da China e detém o clube Shenzen Renren.

Share.
21