Treinador dos juniores do Sporting de Hóquei em Patins vítima de racismo no pavilhão da Luz

1

O treinador da equipa sub-17 do Sporting de Hóquei em Patins, João Baltazar, queixou-se no seu Facebook pessoal de ter sido vítima de racismo no pavilhã da luz num jogo entre o Sporting e o Benfica. O Treinador leonino admitiu que não reagiu bem à situação e que acabou por se ele o identificado. Eis a sua publicação na rede social Facebook:

Ver Também: Adepto do Benfica agride jogador do Sporting com uma bandeira

“Sou negro ” preto” como gostam de dizer …sou treinador de hóquei em patins do Sporting clube de Portugal, a maior potência desportiva nacional. Não sou anti nada, respeito todas as cores clubistas e história em conformidade com todos os clubes, até porque amo a minha modalidade (Hóquei em patins) e sou profissional”

“E hoje estamos neste clube e amanhã poderemos estar noutro com o mesmo brilho e orgulho, mas não posso de deixar de dar esta nota que em pleno século XXI o RACISMO permanece, senti isso na pele hoje a disputar um jogo do campeonato nacional de sub 17, em pleno pavilhão da luz (slbenfica). Um adepto deste clube veio à beira do banco e chamou me tudo …perdi a razão bem sei porque reagi…mas também vos digo quem não sente não é filho de boa gente e eu garanto vos que sou filho de boa gente gente ” preta ” mas seres humanos …”

Pedi a polícia para identificar o sujeito é o que aconteceu ??
Nada quem foi identificado fui eu o ” preto “. Fantástico pois é…!!

“O treinador preto do Sporting clube de Portugal João Baltazar sou eu e com orgulho da raça e do clube”

Fonte: Cortina Verde

Share.