Ribéry apela ao boicote à Bola de Ouro… por causa de Ronaldo e Messi

0

O futebolista francês Frank Ribery que em 2013 foi considerado o 3º melhor jogador do mundo apelou ao boicote do prémio da FIFA “Ballon D’or”. Em entrevista ao jornal “Abendzeitung”, Ribery afirmou que nem um título de campeão do mundo é suficiente para se vencer a Bola de Ouro.

“No ano passado eu estava realmente chateado, mas é o mesmo todos os anos. Não sabes o que é preciso fazer para ganhar esta eleição”, frisou Ribéry. O jornalista sugeriu: “marcar muitos golos e conquistar muitos títulos?”

“Mesmo sendo campeão do Mundo, aparentemente, não é suficiente. O que é que se pode fazer? Em 2006 a Bola de Ouro foi para o Fabio Cannavaro, um defesa-central campeão do Mundo. Neuer é o melhor guarda-redes do Mundo de há dois/três anos para cá e ganhou títulos com o clube. No Brasil, consideram-no o melhor guarda-redes e foi campeão do Mundo. Mas isto não é suficiente e eu não entendo!”, respondeu Ribéry.

“Se outro jogador do Bayern for nomeado, acho que devemos considerar se vale a pena ir à cerimónia. Para quê? Talvez para tirar uma foto? Não, isso não é para mim. Não é correto. Enquanto Ronaldo e Messi estiverem lá, o terceiro nomeado deve estar ciente que não tem a mais pequena hipótese”, reforçou o francês.

Share.
21