Os casos mais polémicos do Benfica 0 – 1 Sporting CP

0
Casos polémicos benfica sporting

24′ Teo Gutiérrez faz golo, na sequência de um canto, mas o auxiliar de Jorge Sousa invalida o lance, por considerar que o avançado estava em posição irregular.

Fernando Correia, ex-árbitro:

Foi um golo mal invalidado, por parte do assistente. Se ele tivesse feito um compasso de espera e não se tivesse precipitado, verificaria que o jogador do Benfica coloca o marcador do golo em posição legal. Jorge Sousa mal, por erro do auxiliar.

Hélio Santos, ex-árbitro:

É um lance mal anulado, pois o jogador que marca o golo não está em posição irregular. Há, de facto, jogadores do Sporting que o estão, mas não têm influência na jogada. Ou seja, havia fora-de-jogo de posição, mas sem qualquer influência.

Sentença Record:

Golo limpo O ponta-de-lança colombiano é colocado em posição legal pelo lateral Nélson Semedo. Bryan Ruiz está adiantado mas não tem qualquer intervenção na jogada. Má decisão do juiz auxilicar Bertino Miranda, que engana o árbitro Jorge Sousa.

Casos do Benfica - Sporting

51′ Depois de um cruzamento para a área, Paulo Oliveira obriga Júlio César a uma defesa apertada. No entanto, foi assinalado fora-de-jogo.

FC:

Considero que foi um fora-de-jogo bem assinalado, por parte do árbitro auxiliar. Não carece de dúvidas, pois Paulo Oliveira estava, no momento do cruzamento, adiantado relativamente à defesa do Benfica.

HS:

Fora-de-jogo bem assinalado. No momento em que o cruzamento é feito, o Paulo Oliveira está à frente do último defensor do Benfica, portanto o auxiliar tomou a decisão mais correta ao mandar parar o jogo.

R:

Decisão correta Desta vez o lance de ataque do Sporting é bem anulado por Jorge Sousa. Paulo Oliveira está ligeiramente adiantado em relação à defesa do Benfica e esse facto acaba por ser decisivo no desenrolar da jogada. Fora-de-jogo bem assinalado.

Casos polémicos Benfica - Sporting

52′ Sílvio comete uma falta dura sobre Carrillo junto à linha lateral. Os jogadores de Alvalade ficam a pedir o segundo amarelo para o lateral.

FC:

Percebo a decisão do árbitro, em não dar sequência a um segundo cartão amarelo a Sílvio. O árbitro tem que saber gerir o jogo e foi essa a preocupação principal do árbitro, naquele momento.

HS:

Penso que o árbitro estreve bem ao não mostrar o segundo amarelo. Jorge Sousa considerou que esta foi uma entrada negligente e não imprudente, portanto esteve bem ao não sancionar Sílvio.

R:

Pisadela e vermelho. Sílvio contou com a benevolência de Jorge Sousa para terminar o jogo. Podia ter visto o primeiro amarelo aos 6’, aos 38’ levou-o e foi a roçar o vermelho, para aos 52’ ter uma pisadela perigosa a Carrillo. Era o segundo amarelo e expulsão.

Casos polémicos benfica sporting

59′ Gaitán arranca em velocidade, dribla a defesa leonina e acaba por ser travado, após contacto com Carrillo. Fica a reclamar-se penálti.

FC:

Jorge Sousa erra ao não assinalar penálti. Percebo que é difícil acompanhar lances deste estilo e discernir se é intencional, se é o avançado que provoca o contacto, entre outros fatores. Mas Gaitán tem razão.

HS:

Neste caso, o árbitro Jorge Sousa deveria ter assinalado a grande penalidade a favor do Benfica. Além disso, fica também por mostrar amarelo ao Carrillo, pois foi uma entrada imprudente, por parte do jogador.

R:

Penálti e cartão A entrada de Carrillo sobre Gaitán é claramente merecedora da marcação de uma grande penalidade. Para além disso, o extremo peruano devia ter visto o cartão amarelo. Um erro grosseiro, mais um, de Jorge Sousa na noite de ontem.

Casos polémicos benfica Sporting

79′ Após um cruzamento para a área, a bola cai nos pés de Jonas que faz golo, mas o auxiliar considerou que antes houve um fora-de-jogo.

FC:

Havia dois jogadores do Benfica que disputam a bola com o guarda-redes do Sporting, mas que estavam em fora-de-jogo. O auxiliar de Jorge Sousa não teve dúvidas e assinalou bem o fora-de-jogo.

HS:

Fora-de-jogo bem ajuizado, pois o Lisandro Lopéz, no momento do cruzamento para a área, está adiantado relativamente à defesa do Sporting. Naquele momento, só tem o guarda-redes à sua frente.

R:

Fora-de-jogo. No momento do cruzamento, Lisandro López está claramente adiantado em relação à linha defensiva do Sporting. O lance é interrompido por Jorge Sousa muito antes de Jonas introduzir a bola dentro da baliza. Bem o juiz e o seu auxiliar.

Share.