Octávio Machado: “Pinto da Costa chora com muita frequência”

0

Um dia após o FC Porto ter sofrido a segunda derrota na Primeira Liga, Octávio Machado veio a público criticar Pinto da Costa, lembrando que o investimento que os azuis e brancos fizeram no plantel esta temporada foi mais elevado do que na temporada transata.

«Este plantel do FC Porto tem uma qualidade acima da média e gastou muito mais dinheiro do que na época passada. Já não contratou Licás ou Josués para pôr à disposição de um treinador português. Foi buscar jogadores da formação de primeiro plano, como o Barcelona e o Real Madrid, e os resultados estão aí», disse, em declarações à Rádio Renascença, o ex-treinador dos dragões, que afirmou que «começa a faltar memória» a Pinto da Costa.

«O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, depois de ter sujado e conspurcado a história do FC Porto e a imagem de tanta gente que fez a história do clube, como aconteceu no ‘Apito Dourado’, começa a faltar-lhe memória e chora com muita frequência, coisa que nunca aconteceu no passado», falando ainda do orgulho que o presidente dos dragões disse ter em Lopetegui, depois do empate com o SC Braga.

«Veio manifestar orgulho pelo novo treinador, o que nunca fez com técnicos que colocaram o FC Porto à frente dos seus interesses pessoais», atirou.

Sobre a ausência de uma referência de José Maria Pedroto na gala dos 100 anos da Federação Portuguesa de Futebol, facto que o FC Porto criticou, Octávio Machado atirou as culpas para Pinto da Costa.

«Fico com a sensação que o senhor Pinto da Costa tem andado muito distraído e esquece-se que os jogos se ganham dentro de campo e não fora dele. Desde logo, pelo esquecimento de José Maria Pedroto na gala do centenário da Federação Portuguesa de Futebol, do qual ele é responsável».

Share.
21