Jorge Jesus vai ser punido pela expulsão em Coimbra

0

Jorge Jesus vai ser punido com multa e repreensão escrita pela expulsão que protagonizou na primeira parte do Académica-Sporting, devido a duras críticas contra a equipa de arbitragem, mas não só.

Bola Branca sabe que o técnico leonino será castigado ao abrigo do artigo do Regulamento Disciplinar da Liga relativo aos “protestos contra a equipa de arbitragem” mas igualmente por ter saído da área técnica do banco do Sporting e viajado até à zona técnica da Académica para declarar a discordância com um dos lances mais polémicos do desafio de Coimbra.

Foi nesse local que Jorge Jesus terá confrontado o quarto árbitro, André Moreira, com a insatisfação que sentiu aquando da grande penalidade que não foi assinalada por alegada falta de João Real sobre Slimani, nos minutos finais da primeira metade.

Ora, Bola Branca apurou o que Jesus disse ao quarto árbitro: “O que vocês estão a fazer é uma vergonha”. Esta é a frase que consta do relatório do árbitro Bruno Esteves e que lhe foi transmitida pelo quarto-árbitro, André Moreira.

A sanção, sem uma suspensão efectiva – até porque “JJ” tem a atenuante de esta ter sido a primeira expulsão da época – será confirmada na tarde de terça-feira, constando do mapa de castigos da jornada habitualmente divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Share.
21