Fernando Alonso sofre acidente aparatoso no Grande Prémio da Austrália

0

Foi o momento mais marcante do Grande Prémio da Austrália, prova de arranque da temporada de Fórmula 1. Fernando Alonso e Esteban Gutiérrez foram protagonistas de um aparatoso acidente, felizmente sem consequências.

Tudo aconteceu quando Alonso tentava passar Gutierrez na abordagem à terceira curva. O mexicano desvia-se ligeiramente para a esquerda e o espanhol não o consegue evitar.

O McLaren-Honda acaba por tocar com o pneu dianteiro direito na roda traseira esquerda do Haas, com o espanhol a sair disparado pela escapatória, acabando por capotar violentamente.

Apesar de o seu McLaren ter ficado praticamente destruído, Alonso saiu pelo seu próprio pé, tal como Esteban – cujo carro ficou menos danificado.

“Estávamos muito perto e perdi o ponto de referência da travagem”, explicou Alonso. “Travei tarde demais. Levei-o [Gutierrez] comigo. Quando se está tão perto e chegamos [à curva] a 310 ou 315 km/h, são coisas que podem acontecer”, defendeu. “O importante é que os dois estamos bem.”

O acidente motivou a entrada do ‘safety car’, primeiro, seguido de bandeira vermelha, que provocou a interrupção da corrida, posteriormente retomada.

Share.