Cristina Ferreira elogia Hugo Vieira por apoiar namorada até à morte

4

A apresentadora do Você na TV, Cristina Ferreira, deixou palavras elogiosas na sua coluna do jornal Record ao futebolista Hugo Vieira que viu a sua namorar partir depois de uma longa batalha contra o cancro. Aquilo que comoveu Cristina Ferreira foi o facto do ex-jogador do Gil Vicente ter “moldado” a sua vida em função da mulher e não o contrário, pois é o que normalmente muitas mulheres fazem quando se casam com um futebolista.

“Esta semana poderia falar de várias coisas. Era normal que falasse da candidatura de Luís Figo. Era normal que falasse da família exemplar que tem. Era normal que elogiasse a mulher que o acompanha há muitos anos. Era normal que dissesse que tenho orgulho e que torço pela vitória. Mas, por para mim ainda não ser normal, tenho de falar do Hugo Vieira. O Hugo que perdeu a noiva que o cancro roubou à vida. E faço-o porque ainda não entendo, porque acho inglória a luta. Porque há forças que não se conseguem combater. A mesma força que Hugo precisa de arranjar e para a qual não há treinos que o preparem.

Quando foi diagnosticada a doença à Edina o jogador deixou o clube em Espanha para acompanhar a namorada. Estamos mais habituados a ouvir falar de mulheres que deixam a sua vida para acompanhar os maridos que vão para fora. Hugo diz que perdeu o seu troféu. Por muitas taças que venha a receber ele sabe que há amores que valem muito mais que ouro. Ainda que por agora só saiba o sabor amargo da perda. Não sei como se volta ao campo depois de uma jogada tão dura da vida. Mas esse é o grande jogo. Quando depois de uma finta não baixamos os braços e corremos atrás do que ainda nos resta.”

Share.
21