Bölöni: “Não gostava de ver Ronaldo acabar a carreira no Sporting”

0

Laszlo Bölöni, ex-treinador do Sporting que apostou em Cristiano Ronaldo quando este tinha 17 anos, diz sentir um “orgulho imenso por ter treinado um futebolista de tanto nível”, mas não vê o internacional português voltar a Alvalade.

“Na verdade não gostava [de ver Cristiano Ronaldo acabar a carreira no Sporting], simplesmente porque acho que Ronaldo está já num plano superior, com todo o respeito pelo Sporting”, afirmou o técnico romeno, em entrevista ao “Correio da Manhã”.

O último treinador campeão pelo Sporting acredita que o internacional português “pode ser o novo Di Stéfano do Real Madrid”, lembrando que CR7 fez esquecer Cantona no Manchester United e Raúl no Real. “Ronaldo é um fenómeno e tem uma personalidade muito forte”, diz, sublinhando que “para mim, é efetivamente o Melhor do Mundo. Desperta emoções, faz o público gostar de futebol”.

Quanto ao clássico de domingo, entre FC Porto e Sporting, Bölöni afirma não estar muito a par do que se passa no campeonato português. Sobre o que pensa do atual plantel leonino, o treinador romeno diz: “Não tenho muita opinião. Sei que tem um treinador jovem e que joga um futebol bonito. O Sporting tem sempre plantéis com bons jogadores. (…) Continua a ter uma excelente escola de jogadores e de talentos.”

Share.
21